sexta-feira, 23 de março de 2012

Páscoa criativa

Por algum motivo (que eu desconheço) a Páscoa é a única época do ano em que eu aprecio os tons pastéis, as cores "bebês" e acho tudo muito bonitinho (>.<)

Só continuo não gostando de Páscoa no meio do Outono já que é uma data muito primaveril, mas fazer o que né?!

Então, se você está afim de fazer uma festinha ou apenas reunir os amigos, inspire-se nessas dicas de decoração:

Dobrando o guardanapo em forma de coelho:

Passo 1: Escolha um guardanapo não muito grosso e perfeitamente simétrico. Os de tricoline, por exemplo, são preferíveis aos de algodão. Dobre o guardanapo ao meio e depois dobre novamente, formando um longo retângulo. 
Passo 2: Puxe os lados direito e esquerdo superiores do guardanapo para baixo, de maneira que se encontrem no meio formando uma ponta.

 Passo 3: Repita a operação com os lados esquerdo e direito do guardanapo na parte inferior, puxando para cima até formar um quadrado.
Passo 4: Dobre novamente os cantos laterais do guardanapo em direção ao centro. Observe que a dobradura não é feita exatamente ao meio – um lado fica maior do que o outro. 
Passo 5: Vire a face do guardanapo que estava embaixo para cima e você vai conseguir visualizar as orelhas do coelho na parte inferior. 
Passo 6: Dobre a ponta superior para baixo, conforme a imagem. 
Passo 7: Dobre novamente o guarnapo ao meio, no sentido do comprimento, deixando um pouco aberto para que o coelho possa ficar em pé. Se quiser, coloque um nariz no coelho. Para esta foto, foram usados fios plásticos colados com cola quente em uma alfinete de cabeça.
PRONTO!



Velas em ovos

MATERIAL:

  • Parafina
  • Corante
  • Essência
  • Pavio
  • Ovos
  • Algodão
  • Faca
  • Luvas
  • Caixa descartável para ovos


PASSO A PASSO:

Lave e enxugue os ovos. Quebre a parte de cima da casca com uma faca. Retire os pedaços de casca quebrada com muito cuidado. Elimine a gema e a clara. Lave as cascas vazias por dentro e deixe secar. Coloque as cascas apoiadas na caixa, coloque um pouco de parafina, posicione o pavio e espere endurecer. Depois, preencha com parafina derretida o que faltou. Quando as velas estiverem endurecidas, segure um dos ovos pelo pavio para pintar. Molhe um pedaço de algodão com corante na cor desejada e pinte a casca. Use um pedaço de algodão limpo para tirar o excesso de tinta. Tinja os outros ovos com o mesmo procedimento.  

DICA: ao invés de comprar a parafina, você pode utilizar velas quebradas ou já usadas que tem em sua casa. Se estas velas tiverem uma camada de verniz, raspe com uma faca antes de derretê-las. Se não quiser usar uma panela para derreter a parafina, utilize latinhas de conservas. A anilina pode ser substituída por giz de cera, coloral, pó de beterraba ou páprica. Se você não tiver ou não encontrar pavio, pode usar um barbante untado na parafina que você derreteu.  

fonte:Mais Você 



Inspire-se!






Essa ideia achei super bacana! Pegue aquelas tatuagens adesivas (essas que você molha o papelzinho ou as que você fricciona para sair o desenho) e enfeite vários ovos!
Macarrons em forma de coelhinhos

Baby carrots em vasinhos com sal grosso!




fontes: imagens Renata Aguilar





Nenhum comentário:

Postar um comentário