terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fiat Lux


"Faça-se luz!"

Sagitarianos odeiam rotina!
Talvez seja por isso que escolhi gastronomia e, digo escolhi, porque sempre quis aprender de tudo!
Cresci nas cozinhas de minhas avós, tias, de mamãe. Cresci e peguei o gosto, ou melhor, peguei o amor por essa releitura da alquimia medieval e foi esse amor que fez com que eu me decidisse pelo universo gourmet.
Mas foi quando entrei na faculdade de Gastronomia que descobri que era ali na cozinha, entre panelas e temperos, o meu lar.
Foi ali que descobri que gastronomia foge da rotina... Apaixonei-me!
Há quem discorde do que foi dito e retrucará dizendo que há rotina sim, mas não, não há!
O que existe são as técnicas, os "passos a passos", as responsabilidades... Mesmo que você monte o mesmo  prato durante toda a semana não será uma rotina, pois a alquimia que nos envolve faz com que cada prato seja especial.

Nada melhor que uma cozinha para descobrir todas as aventuras possíveis, para experimentos palatativos e descobertas mais do que sensoriais.

Esta é a minha viagem, mas também pode ser a sua.

Venha e conheça muito mais do que 7 Maravilhas que o Universo Gastronômico pode lhe oferecer!

Lucas Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário